05 junho 2006

Os preparativos para a Copa

Um dia depois da Copa de 2002 eu já tinha certeza que estaria na Alemanha, mas aí começa toda a preparação.

1º. Passo - Convencer alguns amigos a me acompanhar

Na Coréia sozinho não foi tão bom quanto seria acompanhado de algum “peça rara”. Foi então que comecei o convencimento dos meus amigos Moreira e Zé Mauro, com o Zé foi mais fácil, ele já tem uma copa na bagagem e sabe o gostinho de assistir a uma copa ao vivo. Já para convencer o Moreira foi um pouco mais complicado tive que puxar mais pelo lado da viagem, farra e “cachaça”, acabou dando certo.

2º. Passo – Comprar as passagens de avião

Reservamos as passagens em 13/12/2005, quase 6 meses antes, por isso conseguimos um bom preço na passagem (U$ 1268,29). (Censurado....)

3º. Passo – O Roteiro

Eu só queira estar na Alemanha, mas o Zé Mauro queira conhecer Praga e Viena e o Moreira queira conhecer Amsterdã (não sei porque, rsssss). A viagem ficou meio apertada, isso me deixou um tanto estressado, mas pelo bem de todos montei o roteiro com a ajuda da minha amiga Gaby (mãe do Ale) que é Alemã e sabe tudo de viagens, apesar de Viena ter ficado fora de mão, acho que ficou legal o roteiro. Para conhecer um pouco mais da Alemanha resolvi ficar mais 6 dias (em Dusseldorf) após o retorno dos 2 companheiros. A Gaby e o pessoal da Brastur fizeram um brilhante trabalho selecionando os hotéis e horários de Trem para encaixar no roteiro. Escolhemos não gastar muito nos hotéis, 150 euros por dia no quarto triplo, mas Munique e Essen estavam mais caros e subiram a média para 180 euros.

Roteiros de hotéis da viagem

Paris - http://www.hotel-avia-saphir-montparnasse-paris.federal-hotel.com/
Berlin - http://www.channels.nl/61929b.html
Praga - http://www.hotel-rates.com/cz/prague/acc-nifos-expres-hotel.html
Munique - http://www.hotel-daniel.de/html/location.html
Viena - http://www.hotel-rates.com/austria/vienna/atel-cristall.html
Essen - http://www.ichotelsgroup.com/h/d/ex/1/en/hd/essdl
Amsterdam - http://www.holidaycityeurope.com/casa-400-amsterdam/index.htm

4º. Passo – As viagens de Trem

Para as viagens de trem não teve muita conversa, compramos um “Eurail SelectPass Saver” que é válido para 3 adultos (1ª. Classe), por 2 meses, contendo 5 dias de viagem por até 3 países diferentes. Tivemos que comprar um passe a parte para ir para Praga que não faz parte do nosso passe.


5º. Passo – Os ingressos

O maior martírio foram os ingressos, desde a primeira fase de vendas dia 02/02/2005 estamos tentando compra os ingressos, na segunda fase de vendas dia 12/12/2005 também não conseguimos, eis que mais uma vez fui salvo pela minha amiga Gaby que me ligou no dia 24 de abril de 2006 informando que estavam vendendo ingressos no site da Fifa, liguei imediatamente para o Moreria e Zé Mauro para que eles tentassem e aos 44 do segundo tempo conseguimos (graças ao Moreira que pensou nos amigos) comprar 3 ingressos para o jogo Brasil e Croácia e eu ainda consegui um ingresso para o jogo número 58 (quartas de final em Hamburg).

Bom gostaria de ter os ingressos em mãos para colocar no blog, mas vamos retirar somente no dia 12/6 em Berlin no endereço abaixo:

Berlin (3.6.-9.7.2006)
Stadium Ticket Center
Rudolf-Harbig-Halle
Glockenturmstraße1/
Passenheimer Strabe
14055 Berlin

Agora é só esperar a viagem, segundo o “CountDown” do site da Fifa, no momento em que estou escrevendo este Post faltam apenas 4 dias, 3 horas 55 minutos e alguns segundos para o início da Copa 2006.

Auf Wiedersehen!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo palpitou...

E não tá fácil não.... o blog ja circula nas páginas do jornal Sul de Minas....
ADOREI...rs

6/6/06 10:14  

Postar um comentário

<< Home