22 junho 2006

Peteleco na Peteca - 14º Dia

São Tantas Emoções... bicho.


Grande dia. GRANDE DIA. No verdadeiro grupo da morte os estadunidenses até que tentaram, mas não deram para o gasto. Deu Gana. E a Rep. Tcheca (insisto: com um futebol bonito) não conseguiu quebrar a fortíssima Itália. Pena, Vovô Karel e um dos maiores craques da copa, Nedved, vão embora. E a gente vai ter que aguentar Rafa Marques... Mas Copa é assim mesmo. Nedved entra para o time de craques sem-títulos mundias: Platini, Boniek, Falcão, Dr. Sócrates e Zico.

Zico que não teve vergonha nenhuma de cantar o Hino Brasileiro. Nem de comemorar o gol de seu time, que quase assustou. Mas não teve jeito. Era realmente a seleção mais fraca do grupo.

E a Brasileira, mais forte na teoria, mostrou um tanto de prática hoje. Os dois Ronaldos jogaram bem. E o fenômeno empata com Gerd Müller. Vai passar!

Assim como vai passar nessa avenida o samba popular. Basta o Parreira querer. Cicinho provou pq merece a vaga de titular. Aliás, todos provaram. Casão não economizou: "Esse é o time!".

Com 1-2, tabelas rápidas na entrada da área. Mais movimentação e mais conclusões. Quando o Gaúcho desistiu de fazer o gol do fantástico, e tocou rápido, deu 3 gols. É isso que todo mundo espera dele. Show é consequência. E agora?

Itália X Austrália: a Croácia perdeu a vaga nos últimos minutos. Sacanagem. Vamos ter que aguentar mais 90min da chatice do canguru perneta. O Once Caldas da Oceania.

Brasil X Gana: Jogão de bola. Sem sombra de dúvidas. O Brasil é mais técnico. Gana é correria e força. A gente vai passar, mas não sem algum sufoco. Parreira vai assistir 10x os jogos de Gana contra a Itália e a Rep. Tcheca. Tomara que entenda.




E o Bolão Opção? Emoções tão fortes quanto! Na atualização das 13hs o Dalmo tinha aberto 24 pontos de vantagem. Agora caiu para apenas 3! 399 contra 396 da Mariza! Um pouco mais distante, mas ainda com chances reais, aparece a Kênia Corcetti, com 372. Aliás, todos que aparecem no ranking aí do lado ainda têm chances de papar o primeiro lugar. Afinal amanhã ainda serão jogados 72 pontos!

E os palpites para amanhã? O Dalmo não acreditou em zebras. Mas a Mariza falou que a Tunísia ganha da Ucrânia. Kênia, Jorge e Jamar acham que dá empate. Os demais cravaram na lógica: vitória da Ucrânia. Esse jogo deve decidir a fatura.

Ou então Suíça X Coréia. Kênia e Carlos Honório marcaram Suíça. Jamar cravou Coréia. Os outros apostaram num empate. Mas com bastante variação de placar. Portanto, tudo ainda pode acontecer na última rodada do surpreendente Bolão Opção.

A única coisa que não acontece mais é a salvação dos irmãos Vasconcelos. As duas gerações lotam as posições de baixo da tabela. O único que se salvou, e ainda tem alguma chance no Bolão é o Mateus. Não é surpresa pra ninguém. Essa cambada sempre foi ruim de chute. Agora, por exemplo, vamos dar uma aula de anti-futebol na quadra do SESI. Haja canela...

E haja coração, diria o Galvão! Amanhã termina o Bolão!!


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home