19 junho 2006

Peteleco na Peteca - 11º Dia

O Dia do Sangue Frio


A Suiça sabia que o Togo, que já tinha encrencado com a Coréia, vinha pra cima. Não se incomodou. E não alterou seu surpreendente modo de jogar. Contou com uma grande ajuda do juiz e levou por 2x0. Togo fez muito barulho por nada. Será maldição do meu pé-frio, do "Tô com Togo e não Abro?". Ligo não, a Schin fez a mesma coisa com a boa (e tbém prejudicada) seleção da Costa do Marfim.

A Ucrânia vinha de uma humilhante goleada para a Espanha. Mas parecia estar estreiando hoje - estava muito calma. Fez 4x0 fácil na Arábia, e Sheva começou a jogar bola. Conta com um grande ajudante, Kalinichenko - não tem nome de craque mas foi o nome do jogo.

A Espanha, favoritíssima no jogo contra a Tunísia, levou um gol aos 8min e levou quase uma hora para empatar. Mas manteve um surpreendente sangue frio. Vovô Aragonês mostrou que entende do negócio, e montou logo um time com três atacantes. Não conseguirá justificar também a manutenção do Marcos Senna no time titular: o Cesc Fábregas joga muito. Participou diretamente de 2 gols. Resultado: 3x1. É fácil quando se sabe. Mais fácil ainda quando ninguém perde a calma. A Fúria vem calma. E, mantida a tendência, pega o Brasil nas quartas. Aja sangue frio!



Terminada a 2ª rodada da 1ª fase. O Bolão Opção tá quentíssimo. E cheio de alternativas. O Dalmo segura o primeiro lugar, mas agora acompanhado de 4 chutadores empatados em 2º lugar. Ou seja, ninguém sabe o que vai dar.

Com 4 jogos por dia (72 pontos!), agora as trocas de posições podem ser ainda mais frequentes. Até pq a maior distância, justamente do 1º para os 2ºs colocados, é de 42 pontos.

Agora praticamente todos os jogos são decisivos. Metade deles decide vaga nas oitavas. A outra metade pode 'escolher' o próximo adversário. Os chutadores que levaram isso em consideração devem ter mais chances. Será? A partir de amanhã a gente fica sabendo.

E na próxima segunda os vencedores recebem a bolada!


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home