13 junho 2006

Peteleco na Peteca - 5º Dia

Frio na Barriga e Gelo na Cuca


Ô dia, ó céus! D'um lado o azar da turma em Berlin. D'outro...

Começamos com Coréia X Togo. Inexplicável como o time de olho puxado disputou as semi-finais da última Copa. Ou melhor, até se explica: apito amigo. É muito ruim. E são praticamente os mesmos jogadores que disputaram o torneio anterior. Sorte deles que Togo é pior, apesar de mais simpático.

Aí veio a França. Ê França... 360 minutos sem marcar um gol em Copas. O último foi na final de 98! (xô!). Triste. Um time gelado, tipo "não tô nem aí". Henry e Zidane pareciam estar jogando um amistoso qq contra um time qq. Pior é que a Suiça é um timinho qq. Mais medroso q o Scooby-Doo... vai tomar n...

Então tivemos a grande atração do dia. Finalmente a seleção canarinho (salarinho?) entrou em campo. Bem, melhor dizendo, alguns caras entraram. Outros ficaram em outro lugar. O quadrado mandrake não funcionou em praticamente nenhuma jogada. Efeito da estréia? Pode ser. Méritos da Croácia? Nem tanto. Faltou futebol. Principalmente de quem mais cria expectativas: os dois Ronaldos. O Fenônemo não jogou. O Gaúcho cabeceou uma bola, deu 4 dribles e trocentos passes errados.

E o Roberto 'gugudadá' Carlos segue cometendo os mesmos erros de 98. Até passe errado para o meio da área ele conseguiu dar.

Resumo da ópera: quase todo mundo começou mal a Copa. A única seleção com grandes perspectivas de melhora, de crescimento, é a brasileira. Por enquanto, na sequência, as melhores foram: Rep. Tcheca, Itália, Argentina, Brasil. Uma das duas primeiras pega o Brasil na próxima fase.

Deu frio na barriga de novo!





O Cacá ligou no final do jogo: Vc viu? O Cafu acertou um cruzamento!!


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home