09 junho 2006

Peteleco na Peteca - 1º Dia

Comentários sem compromisso d'alguém que não tem nada com isso.


A Alemanha começou bem. Bem melhor do que eu esperava. Mas contou muito com a ingenuidade tática da Costa Rica. Se o técnico (brasileiro) da Costa fosse um pouquinho mais corajoso, poderia ter tornado o jogo um pouco mais complicado. A defesa da Alemanha é um terror. Se não for escalada de forma diferente, pode perder para o Equador.

Mas da Polônia não. Aliás, até a Bolívia (lanterna das eliminatórias sul-americanas) ganha da Polônia. É fraquíssima. Não dá pra entender como ganhou da Croácia no último final de semana. Sorte do Brasil.

A Polônia jogou com seu goleiro reserva. O titular, depois de tomar um gol do goleiro da Colômbia, deve tá enfrentando uma baita crise existencial. Tipo: "bem que minha mãe falou pr'eu ser médico".

A Polônia também sofre d'um probleminha que parece afetar várias seleções deste mundial: seus melhores atacantes começaram o jogo no banco. Entraram no final do jogo e mandaram 2 bolas na trave! Até então, aos 30 e tantos do 2º tempo, os caras não tinham mandado uma bola no gol. Vai entender...

Destaques positivos:
  • Lahm, lateral esquerdo da Alemanha, que além do golaço jogou muito bem.
  • Carlos Tenório, atacante do Equador. Um verdadeiro Chulapa.
  • Wanchope, atacante de Costa Rica. 2 gols e um nome muito legal. Garção, wanchope por favor!
  • 8 gols na primeira rodada! A Copa promete. 2 deles em clamoroso impedimento! A Copa promete!!



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home