16 junho 2006

Peteleco na Peteca - 8º Dia

Abalo Sísmico (ou Calafrio)


Primeiramente, desculpas pela não atualização no prazo prometido. Não tem desculpa mas tem três motivos:

  1. Fui acompanhar dois visitantes ilustres numa tourné de reconhecimento por algumas cidades vizinhas (NT: nada a ver com ETs e similares);
  2. Antes disso, Los Hermanos 6 (SEIS!) X aquele país que não existe mais: ZERO!
    (mais sobre o tema abaixo);
  3. Duas emissoras de televisão da região estavam brigando para divulgar nosso Bolão. No melhor estilo Testa "Gaúcho"*, parece que driblamos ambos. Mesmo assim parece que alguma coisa vai aparecer na telinha...
Que dia. Só consegui ver um jogo. Ou melhor, vi O JOGO! Desde meu e-mail inaugural eu estou fugindo do assunto "Argentina". Explico: só os mais chegados (familiares e companheiros de trampos & bares) sabem que sou fã do futebol argentino há tempos, bem antes de dois de seus melhores exemplares reforçarem meu time do coração. Covardia não: precaução.

A exibição dos Hermanos contra a Costa do Marfim já tinha sido legal, mas não convincente. Hoje, quando o Jornal Nacional anunciou o próximo bloco só colocou uma legenda: CALAFRIO. O mais ufanista dos brasileiros, Mr Galvão, não se conteve durante a transmissão: "Show de Gala!". Quando Tevez fez o seu golaço ele soltou o seguinte:

"Aos torcedores Corinthianos: desde 82, naquele fatídico jogo contra a Itália, um jogador do Corínthians não fazia um gol em Copa. Foi do Doutor Sócrates. O Casão ficou devendo em 86. Vinte e quatro (24) anos depois, Tevez satisfaz os torcedores do Timão."

Detalhe: o Casão estava do lado dele. Não reclamou, e um pouco antes havia dito o seguinte:

"A diferença é que os caras se movimentam. Há espírito de Equipe. É diferente! NÃO TEM VAIDADE!"

Diferença de quem? Do Brasil, oras. Qual a razão do 'CALAFRIO' do Jornal Nacional?

Em uma frase: Los Hermanos mataram a cobra e mostraram o pau!
(NT: Ganharam os 3 pontos (né Felipão?), mas deram uma aula também).

Foi AULA, não foi show. Não teve embaixadinha, fintas mirabolantes nem nada. Teve(z) um futebol objetivo e muito gol. Contra uma seleção que em 10 jogos de eliminatórias só havia tomado um golzinho! Como diria meu grande amigo Sérgio Leonel, foi CONTUMBANTE.





Curtas:

  • Felipão, graças ao desastre mexicano, deve escapar de pegar Los Hermanos nas oitavas. Escapa das quartas? Só se perder.
  • Em meu primeiro comentário sobre o Bolão falei que um 'maluco' tinha cravado Argentina 8x2 Sérvia. Meu caro, te devo uma Itaipava bem gelada!



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home