03 julho 2006

Felipão, Méritos & Críticas

Para falar do Felipão temos que ponderar um pouco e ver o trabalho do cara.

Felipão de Portugal - Pegar um time meia boca como é o de Portugal, acrescentar uma dose de talento com o Brasileiro naturalizado Português Deco (contra tudo e contra todos), resgatar um craque com a experiência de Figo para disputar o mundial, acreditar em um goleiro jovem e de talento como Ricardo, unir todos os portugueses (torcedores, dirigentes, políticos e imprensa) em torno da seleção e dar garra e auto-estima suficiente para o time ganhar, foi um belo trabalho desenvolvido em apenas 4 anos

Felipão do Brasil de 2002 – Pegou a seleção de 2002 traumatizada com 1998 e no meio de uma turbulência absurda gerada por resultados ruins e pela conturbada vida do atual treinador (Luxa), fechou um grupo de jogadores, eliminou maças podres (Romário) que poderiam gerar rachaduras no grupo e acreditou na recuperação de Ronaldo “Fenômeno”. Teve muita sorte quando Emerson se machucou e possibilitou a entrada de Gilberto Silva como titular. Acreditou em um goleiro Marcos que é mais seguro do que Dida. Venceu e convenceu, ou alguém acha que outra seleção deveria ter ganhado a copa passada?

Também acho que Felipão não é a solução, porque seria continuar com o mesmo futebol feio de hoje com um pouco mais de raça, e para o Brasil é muito pouco! Mas, continuar com Parreira seria bem pior. Leão, Tite, Geninho, Murici, PC e Autuori nem comento, não são técnicos de seleção Brasileira.

Quem sobrou? Luxa Ericksson (desempregado) e Bernardinho. Se Bernardinho aceitasse e escolheria de olho fechado só para ver no que dava. Ericksson deixa pra lá. Sobrou o Luxa, segundo o meu companheiro de blog (Nando) o problema do Luxa é que ele não consegue continuar um trabalho, tem que começar tudo do zero e sempre quer os melhores, então chegou a hora, passa um trator nas duas laterais, no meio campo, peça que jogador Brasileiro você quiser, tenha mais coragem do que Parreira (isso o Luxa tem!) e vamos rumo a 2010 na África do Sul.

Como o Felipão já renovou com a seleção Portuguesa até 2008 não devemos nos preocupar muito com ele.

Se Portugal for campeão na Alemanha em 2006 terá bem mais méritos do que o Brasil de 1994! E viva Portugal!

2 Comentários:

Blogger Paulo Vasconcellos palpitou...

Não vou polemizar contigo, até pq acho q concordamos na maioria dos pontos colocados. Concordo que em 2002 não tinha ninguém melhor tbém. Mas foi uma copa nivelada tão por baixo, mas tão por baixo, que teve Turquia e Coréia nas semi-finais. Convenhamos...

E como eu já disse praticamente tudo q penso sobre o tema (felipão), vou me limitar a copiar um trecho d'um artigo q pintou na 2ª página (caderno de política! - artigo de Fernando de Barros e Silva) da Folha de hoje:

"Algo dessa miséria nacionalisteira tentará sobreviver agarrada à figura de felipão, o vingador. Parreira é muito teórico, muito melancólico (a versão distante de Ronald Golias). O brasileiro se identifica mais com o paternalismo de scolari, ao mesmo tempo autoritário e sentimental. Pouco importa (ou tanto melhor) que sua filosofia tosca embuta o elogio da botinada. Torcerei contra o êxito deste sofrível time de guerreiros lusitanos. Torcerei pelos simpáticos velhinhos da França. Torcerei em silêncio pela consagração final deste gênio da bola - Zinedine Zidane."

3/7/06 15:37  
Anonymous Anônimo palpitou...

Oiiiii mininusssssssss....não sumi,so estou trabalhando um pokim,hehehehehe
Vo6 estão brigando????????
kkkkkkkk não compensa...vamus comemorar a derrota e ser feliz...eles estão com os bolsos cheios e nóis aki cum raiva...
hehehehhe

3/7/06 17:45  

Postar um comentário

<< Home