04 julho 2006

Peteleco na Peteca - 26º Dia

Sem Pizza, 100 Pizzas


Por ser um apaixonado por futebol, não suporto aqueles que vivem cheios de teorias conspiratórias. Se a Alemanha fosse campeã eles teriam assunto pelos próximos 4 anos. Não será! Valeu o melhor futebol. Valeu a maior coragem.

Quem perdeu o jogão da tarde de hoje perdeu um dos melhores jogos das últimas 5 copas, dos últimos 20 anos. Acho que desde a semi-final entre Alemanha e França em 82 não tínhamos uma disputa tão emocionante. E rica. Não foi um espetáculo técnico como o do Zidane. Mas foi uma aula de aplicação tática, de raça (s/ dramalhão luso-gaúcho-chicano), de futebol, enfim.

O zero a zero do tempo normal foi fruto da disciplina de ambos os times, que não se arriscaram. Lehmann fez uma defesa importante. Buffon fez outra. Mas o jogo foi brigado o tempo todo. No finalzinho a TV deu um close numa disputa no meio-campo, envolvendo uns 2 jogadores de cada lado. Impressionante! Como foi impressionante o gás de Ballack e Totti já no final do jogo.

A Itália foi um pouco melhor. Teve mais posse de bola, um número maior de escandeios e impedimentos. Mas podia ter dado qq coisa na prorrogação. Se as coisas continuassem da mesma forma... Se!

Marcelo Lippi, técnico da Itália, parecia não querer encarar Lehmann nos pênaltis de jeito nenhum. Ainda mais agora que espalharam a história do 'bilhetinho' usado contra a Argentina. Lippi colocou mais dois atacantes, e trocou o cansado Toni pelo Gilardino. Foi pra cima. Aos 2min do primeiro tempo da prorrogação já tinha mandado 2 bolas na trave. 12min do segundo tempo da prorrogação e o zero a zero seguia teimoso. Até que Pirlo, inteligentíssimo, achou Fábio Grosso livre no lado direito da área. Canhoto... lado direito da área... chute de primeira... Combinação que normalmente vira golaço. Golaço!!! D'um cara chamado GROSSO! Ê Roberto Carlos, como o mundo é injusto... hehehe...

A Alemanha se mandou no desespero. Não tinha tempo pra quase nada. Só pra um mortal contra-ataque italiano, um toque de craque do Gilardino, uma finalização de mestre do 'reserva' Del Piero. Golaço!!! Que show! Ai que inveja...

Que amanhã França e Portugal nos proporcionem algo minimamente parecido...
... que Jules nos ajude.




E que dó dos alemães. Eles organizaram uma Copa quase perfeita. E se apaixonaram pela sua seleção. Uma seleção que foi raçuda, aplicada. Mas que não era boa o suficiente para disputar o título. Faltou um detalhe bem pequenininho, não mostrado por Ballack. Que a lenda falava que a gente (o Brasil) tinha em excesso. E que, até agora, só Zidane, Totti, Pirlo e alguns hermanos mostraram. Faltou criatividade. Mas a Alemanha deve brigar por um honroso (e justo) 3º lugar. Quiçá, contra portugá!



(em)Bolão

O que que nossa seleção fez com nosso Bolão. Que horror! hehe...

'Seu' Jorge (o sogro, não o cantor) ainda conseguiu 3 pontinhos hoje, com o placar da Itália. Só que apostou numa vitória... Argentina!! hehe. Pois é, tinha cravado 18 pontos no empate dos hermanos com a Alemanha. Mas ele classificou a Argentina!!! E ainda tinha previsto que o jogo de amanhã seria Inglaterra x Brasil... então...

O Rubão ainda pode pontuar com Portugal amanhã. E na disputa do 3º lugar. Será que ele torcerá pro felipão?

O Dalmo e o Júlio César (Líder Ferr.) também apostaram num Inglaterra x Brasil. Pior: como eu, eles também queriam uma final sulamericana. Ficamos a ver navios, pizzas e chapéus Zidanescos...

Já o Sérgio Aguiar mantém boas chances: colocou a Itália na final e a Alemanha disputando o 3º lugar. Se essa disputa for contra o felipão então, ele aumenta ainda mais suas chances de levar o maior prêmio do bolo. Torcer um cadinho pra ninguém passar o Klose na artilharia também ajudará.

O Albert tem que torcer pro felipão perder amanhã. Aliás, quase todo mundo do bolão vai torcer contra o felipão. Explico: pra quase todo mundo ele perderia para o Brasil. Coitado do felipão... hehehe...

O Jamar tem a Itália na final, perdendo para o Brasil. Talvez dê para levar alguma coisa. Vale o lembrete: a final vale dobrado!

Por isso que o Moisés tem que torcer feito um doido pra França amanhã. Acho que ele foi o único a acertar na mosca o confronto de amanhã: Portugal X França. Pô Moisés, não acreditava no cafu não? hehehe... Parabéns!

Vamos ver se amanhã desenrola nosso emBolão. Ou enrola de vez, né felipão?


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home